Nossa solução para serviço de portaria



A função de uma porteiro requer varios cuidados para os estabelecimento seja eles condomínios, indústrias, shopping entre outros.
Esse trabalho é desempenhado com o máximo de atenção pelos nossos colaboradores, nossa equipe é altamente treinada e qualificada seguindo os padrões e normas estabelecida pela conservadora.
Sendo realizado o preenchimento dos livros de ocorrência e controle de acesso dos visitantes há instituições contratantes.
A conservadora Conservax Multiserviços, após o fechamento do contrato inicia o processo seletivo dos candidados aplicando rigorosos teste aos candidados a vaga, afins de reconhecimento de caráter e expertise no serviço de portaria.
Depois disso os porteiros selecionados entram em seu posto fazendo há identificação dos visitantes, monitorando as câmeras.
A equipe de portaria também entende que não basta ser apenas um porteiro, tem que ser o cartão de visita do local, mantendo um clima cordial, respeitoso e profissional na portaria. Executando as Seguintes funções atribuidas.
Descrição da função
Visitantes
- Ao chegarem, o porteiro deve interfonar para a unidade indicada. Assim, o morador pode autorizar a entrada do visitante.
- Por questões de segurança, o porteiro deve manter-se dentro da portaria e usar o porteiro eletrônico para se comunicar com o visitante que esteja do lado de fora. Mesmo que seja chamado, não deve sair da guarita.
- Caso haja dúvida sobre quem é o visitante, é conveniente que o porteiro solicite que o morador venha identificar visualmente o visitante.
- Durante esse período, o estranho deve esperar do lado de fora do condomínio.
- Não se deve colaborar com a entrada de visitantes regulares sem antes checar a autorização com o morador todas as vezes.
Encomendas
- Nos casos de entrega de comida o profissional interfona para o morador vir retirar seu pedido na portaria, evitando a entrada de estranhos no condomínio.
- Se a entrega for dos Correios, como pacotes, por exemplo, alguém da unidade é chamado para retirar o pacote e assinar o recibo. Caso não haja ninguém na unidade, o porteiro pode receber o volume.
- Também nesse caso o entregador não adentra o condomínio.
- Em alguns casos, ao final do turno, o profissional entrega os recebidos nas unidades – mas isso depende de cada local.
Prestadores de serviço/Concessionárias
- Só deixar entrar funcionários de empresas (como TV a cabo ou internet, por exemplo), após se certificar que houve pedido por parte dos moradores. Caso haja dúvida, o porteiro deve recorrer ao zelador.
- Após tirar essa dúvida, pode-se ligar para a empresa para saber se a pessoa que está se apresentando no condomínio é realmente funcionário.
- Quando o interessado em entrar no condomínio se disser funcionário de concessionária (empresa de água, luz, gás) pode-se ligar para a administradora, também. A empresa pode colaborar dizendo se realmente houve algum tipo de pedido de verificação ou de manutenção.
- Da mesma maneira, o porteiro deve fazer a identificação do suposto funcionário com a empresa em questão.
- Após ter deixado o profissional entrar, fazer um registro com o nome completo e dados da pessoa.
- Em caso de obras no condomínio, só se deve deixar entrar os funcionários apontados e autorizados pela empresa prestadora de serviços. Caso haja algum tipo de remanejamento, o zelador, o síndico e o porteiro devem ser avisados pela empreiteira.
Com os moradores
- O profissional deve manter um relacionamento cordial e simpático com os moradores, evitando a todo custo deixar a portaria desassistida.
- Deve colaborar para o comprimento do regulamento interno.
- Deve alertar o zelador e o síndico sobre irregularidades ocorridas durante o seu horário de trabalho.